Duas pessoas morreram na hora em um grave acidente na na noite desta segunda-feira na PR-419, em Mandirituba, próximo ao limite com a cidade de Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A rodovia é de pista simples e uma tentativa de ultrapassagem teria acontecido minutos antes da colisão. Uma van esmagou um Toyota Etios, um Gol ficou destruído e um caminhão também se envolveu no acidente.

 

Acidente grave em Agudos do Sul. Foto: Banda B

 

Segundo Andriel Silveira, que mora perto do local do acidente, uma van fazia a ultrapassagem de uma motocicleta, que estava com as luzes apagadas. “A van foi ultrapassar uma moto sem luz e acabou dando de frente com o Gol de Pien. Na hora que ela jogou para a pista, o Ethios veio atrás e bateu nela, nisso, o caminhão que estava vindo jogou para o lado para não bater em ninguém. A imprudência seria da moto que estava sem luz, e foi embora”, contou ele à Banda B, ao ouvir os envolvidos.

 

Rodovia ficou fechada para atendimento. Foto: Banda B

 

Seis pessoas ficaram feridas. Dois ocupantes do Gol, o motorista Cristiano Negreli, 35 anos, e a passageira, Ismenia Jesus Gomes de Oliveira, de 66, morreram na hora. A filha da idosa foi levada ao hospital e não corre perigo. Os condutores da Van, do Etios e do caminhão sofreram ferimentos leves também.

Bombeiros

Van caiu em cima de carro. Foto: Banda B

 

No local, o capitão Felipe Moletta disse que a cena era impressionante e que a informação sobre a ultrapassagem irregular será apurada. “Não temos como dar com exatidão, mas segundo informações foi uma ultrapassagem irregular, mas as investigações estão acontecendo pela perícia e pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). São seis vítimas, dois mortos. Quando chegou a ocorrência, era um acidente envolvendo dois carros, mas quando chegamos vimos que eram mais veículos, até mesmo uma van e um caminhão”, descreveu o capitão.

Segundo ele, no carro onde aconteceram as mortes estavam o motorista – servidor do município de Piên e uma passageira idosa que tinha acabado de receber alta no Hospital do Rocio, em Campo Largo. Eles estavam com o veículo da Prefeitura de Piên. “Ele é funcionário do município e estava fazendo o transporte dessa senhora, a filha dela foi para o Hospital Trabalhador, mas sem risco de morte”, finalizou.

O trânsito na PR-419, que liga a BR-116 a cidade de Agudos do Sul, ficou bloqueado por mais três horas e só foi liberado após a remoção dos veículos, por volta das 3 horas.