Uma tentativa de conversão à esquerda pela contramão acabou provocando um acidente na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com testemunhas, um veículo Gol teria invadido a contramão para fazer uma conversão quando bateu de frente contra uma viatura da Polícia Militar que vinha no sentido contrário. Os dois policias, o motorista do Gol e o passageiro ficaram feridos, mas sem risco de morte.

Local do acidente no Pinheirinho – Foto Banda B

O acidente aconteceu por volta das 7 horas no cruzamento da Rua Isaac ferreira da Cruz com a Rua Sagrado Coração. De acordo com o tenente  Rosvalka, da PM, que levantou informações da ocorrência no local, a viatura estava em patrulhamento quando ocorreu a colisão. “A viatura seguia pela Rua Isaac Ferreira da Cruz quando o veículo Gol veio pela contramão para tentar fazer a conversão na Sagrado Coração. Neste momento, houve a colisão”, disse o tenente.

O dois policiais foram encaminhados para o Hospital Evangélico para exames, mas com ferimentos sem gravidade já que o airbag do veículo abriu. O motorista do Gol foi encaminhado ao hospital pelo Siate com dores no pescoço, mas também sem risco de morte, assim como o passageiro.

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira – Foto Banda B

Um primo do condutor do Gol foi até o local e lamentou o acidente. “´Não consegui falar direito com ele porque, quando cheguei, ele já estava na ambulância. Não dá pra saber quem está certo, quem está errado. Mas ele está bem sim. Este cruzamento é muito perigoso”, afirmou parente.

Testemunhas relataram ainda que, no momento do acidente, havia uma fila de veículos parados no sinaleiro quando o motorista do Gol entrou na contramão para fazer a conversão para a Rua Sagrado Coração, sentido Nicola Pelanda. O BPTran foi acionado para registrar a ocorrência.