O deputado federal Luizão Goulart é a principal figura política cotada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) para disputar a Prefeitura de Curitiba, nas próximas eleições. A informação foi confirmada pelo próprio deputado, em entrevista à jornalista  Elizangela Jubanski, durante a gravação do programa Jornal Metropolitano*.

 

Deputado federal Luizão e a jornalista Elizangela Jubanski, durante gravação do Jornal Metropolitano. Foto: Banda B

 

“Tive uma votação expressiva em Curitiba, em diversos bairros, e o PRB pretende lançar candidatos nas cidades e em Curitiba, também. Por isso, sou sim uma possibilidade de ser candidato a prefeito em Curitiba. Tenho uma experiência bem sucedida com administração de resultado, em uma cidade importante que é Pinhais, e posso contribuir, sim, para Curitiba”, confirmou Luizão à Banda B.

O deputado federal teve 35 mil votos em Curitiba nas últimas eleições. Luizão foi eleito com 141.730 mil votos, o quarto mais bem votado em todo o Estado do Paraná.

No entanto, segundo o parlamentar, a concentração no trabalho está no Congresso, atualmente. “Estamos longe da eleição, temos muito o que trabalhar naquilo em que a população nos escolheu, nesse caso, como deputado federal para representá-los. Isso tudo é mais pra frente, o partido está se estruturando, teremos uma eleição diferente, já que não terá mais coligação para vereador, mas há, sim, essa possibilidade”, explicou.

Experiência

Com a aprovação de 94% da população de Pinhais durante o mandato de Luizão à época como prefeito, o deputado federal acredita que possui boa experiência para oferecer à capital. “Toda nova tarefa é um grande desafio, mas eu sou uma pessoa de proposta, como sempre fui na minha vida política, sem brigas, sem conflitos. Quero participar e discutir os problemas da capital e, com isso, criar boas soluções, como fiz na cidade de Pinhais”, finalizou.

Assista, na íntegra a entrevista concedida ao Jornal Metropolitano:

 

 

* O Jornal Metropolitano vai ao ar aos sábados às 23 horas e aos domingos a partir das 6 horas, pelo AM 550 e FM 107,1. A apresentação é de Elizangela Jubanski e Luiz Henrique de Oliveira.