A chuva e os fortes ventos que atingiram Curitiba, no final da tarde desta terça-feira (30), deixaram 185 mil casas sem energia elétrica, segundo a Copel. O temporal também provocou a queda de árvores, destelhamento de casas e outros estragos em várias regiões da cidade.

Até as 15h desta terça-feira (30), a Prefeitura registrou 82 solicitações de ocorrências com quedas de árvores ou galhos, em vias públicas e terrenos particulares via sistema Central 156 – muitas delas para um mesmo endereço.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

Trinta e sete bairros foram afetados, sem registro de feridos, desalojados ou desabrigados. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de vento alcançaram 63 km/h.

Entre as ocorrências desta terça-feira, uma árvore caiu em cima de uma residência na Rua Leônidas Xavier de Freitas, no Pilarzinho. A situação foi atendida pela Subsecretaria Regional de Proteção e Defesa Civil e pela Guarda Municipal. Na sequência, a estrutura do imóvel será analisada por uma equipe da Coordenadoria de Segurança em Edificações e Imóveis (Cosedi).

Ainda no período da manhã, uma árvore de grande porte obstruiu totalmente a rua Carneiro Lobo, n°570. Equipes da Prefeitura e Copel realizaram o atendimento.

Em breve mais informações.