(Fotos: Luiz Henrique de Oliveira – Banda B)

 

Em pouco tempo, o sol forte e o céu azul deram lugar a uma chuva intensa com fortes ventos na tarde deste sábado (3) na Grande Curitiba. Devido ao temporal, de acordo com a prefeitura da capital, a Defesa Civil registrou 68 ocorrências para a verificação de quedas de árvores e de galhos.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão nas ruas para atender às ocorrências provocadas pela tempestade. A prioridade do trabalho está sendo de remoção de árvores e galhos que estão obstruindo as ruas. Os bairros Seminário, Boqueirão, Xaxim, Cidade Industrial, Santa Felicidade e Tatuquara foram os mais atingidos.

Segundo a prefeitura, na Cidade Industrial, uma árvore caiu em cima de uma casa. Em Santa Felicidade, houve queda de árvore na Rua Carlos Benatto, esquina com a Av. Toaldo Túlio. No Cabral, uma árvore também caiu sobre os trilhos de trem, na Rua Flavio Dallegrave, 3937, esquina com a Rua Jaime Balão.

A Defesa Civil registrou ainda dois destelhamentos: no Bairro Alto (Rua Rio Jari, 2.055) e Juvevê (Rua Almirante Tamandaré). Equipes da Prefeitura estão em atendimento para a distribuição de lonas.

Até o momento, não houve registro de pessoas feridas.

O telefone de emergência da Defesa Civil de Curitiba é o 199. Ocorrências relativas à chuva também são registradas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.

Vídeo

Um vídeo gravado pelo leitor Ricardo Gomes da Silva mostra o momento em que os ventos fortes derrubam parte de um telhado e atingem também os fios de energia elétrica, que soltam faíscas, na Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba. Assista abaixo:

(Vídeo: Ricardo Gomes da Silva)