Com objetivo de reforçar a importância das medidas de combate ao coronavírus, a temporada 2019/2020 ganhou um novo nome: Verão Consciente. A iniciativa, segundo o Governo do Estado, é uma forma de conscientizar as pessoas para os perigos da Covid-19, especialmente em relação às aglomerações durante o período de lazer.

Foto: Denis Ferreira Netto/IAP

Nesta sexta-feira (18), os secretários da Saúde, Beto Preto; da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares; e o superintendente geral do Esporte, Helio Wirbiski, vão detalhar os planos de ação do Governo do Estado para a temporada de verão.

O Governo reforça que todas as orientações do decreto com as medidas preventivas seguirão em vigor.

Festas canceladas

Vale lembrar que, com o objetivo de conter aglomerações, as cidades do Litoral do Paraná decidiram cancelar a tradicional queima de fogos na virada de ano. A decisão foi tomada durante encontro da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) e vai valer para os sete municípios da região.

Para o fim de ano, não há nenhum impeditivo para a ida ao Litoral, mas os prefeitos reforçam a necessidade do uso de máscara e garantia de distanciamento social, já que o momento é complicado.