O Corpo de Bombeiros conteve um princípio de incêndio dentro de um apartamento no bairro Mercês, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (10). O foco estava em uma televisão de tubo usada pelos moradores. Três idosos e três cuidadores que estavam em casa no momento do princípio de incêndio não tiveram ferimentos. A fumaça assustou bastante os vizinhos ao redor.

O apartamento fica na rua Visconde do Rio Branco e o acionamento aos bombeiros aconteceu por volta das 7 horas. O tenente Retexin do Corpo de Bombeiros disse que o princípio de incêndio teve foco na televisão do apartamento.

“Notamos ao chegar aqui que era um princípio de incêndio na tv de um apartamento que fica no segundo pavimento. Três idosos moram nesse apartamento e mais três cuidadores, que notaram o princípio de incêndio e acionaram os bombeiros”, descreveu.

 

 

Segundo ele, a televisão era um modelo antigo. “É um aparelho de tubo, daqueles a antigos. Eles fizeram uma adaptação com aparelho digital e isso pode ter ocasionado um superaquecimento”, completou.

Os idosos e os cuidadores não se feriram, não inalaram fumaça e retornaram para dentro do apartamento após finalização dos trabalhos.

Vídeo