Um foragido do sistema prisional, suspeito de integrar quadrilha criminosa especializada em roubos, foi preso na tarde desta quinta-feira no bairro Caximba, em Curitiba. A Polícia Civil fez buscas após uma denúncia anônima e encontrou o suspeito em uma casa, portando arma de fogo com numeração raspada. Ele possui quatro mandados de prisão em aberto – tráfico de drogas, tentativa de homicídio e dois por porte ilegal de arma de fogo.

 

Imagens de câmeras de segurança. Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

O suspeito é apontado como sendo responsável por efetuar roubos a mercados na região sul da capital nos últimos meses. O delegado Victor Loureiro disse que a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro dele e foi investigar. “Ele correu, dispensou a arma e durante a abordagem foi encontrado em outro terreno. Outras pessoas que estavam ali confirmaram que a arma era dele e, então, foi preso. Ele é suspeito de participar de roubos a mercados no bairro, ao menos quatro roubos. Em umas imagens (de câmeras de segurança de mercados), onde aparece bem o rosto dele, dá para ver que é o mesmo. Ao menos, dois ou três elementos roubaram com ele, agora vamos identificar também”, disse o delegado à Banda B.

De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, municiado e com a numeração apagada, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por porte de arma com numeração suprimida. O suspeito estava há nove meses foragido do sistema prisional.

Vídeo

Assista ao vídeo divulgado pela Polícia Civil: