O Supermercado Betinard disponibilizou, na tarde deste sábado (28), aproximadamente 3 mil kg de frutas, verduras e legumes, de forma gratuita para seus clientes. A iniciativa foi a forma que o estabelecimento, localizado no bairro Jardim das Graças, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, encontrou para se mostrar solidário com a população em meio à pandemia de coronavírus. Em menos de 2h30, os alimentos se esgotaram.

Supermercado fez doação de alimentos. Foto: Colaboração

 

O gerente do mercado Guilherme Bertinard contou que loja é administrada pela família há 37 anos. O pai e dois irmãos de Guilherme teriam acordado cedo neste sábado para ir ao CEASA e fazer as compras dos alimentos.

Em entrevista à Banda B, o gerente explicou como ocorreu a logística da ação. “Nós temos duas lojas aqui na rua e dividimos a quantidade para cada uma delas. Na frente do mercado colocamos cartazes com os dizeres: ‘leve o que for necessário – pense no próximo’. Nós não divulgamos nada. Quem fez isto, foram os próprios clientes que vieram até o local”, comentou.

Foto: Ação aconteceu na manhã de hoje (28). Foto: Colaboração

 

Guilherme afirmou que os alimentos se esgotaram em menos de 2h30 e que, algumas pessoas, se aproveitaram do momento para levar mais do que precisavam. Devido a isto, já pensando numa edição futura, a organização do evento será feita de uma forma diferente. No entanto, por ser a primeira vez, o gerente saiu satisfeito com o resultado obtido e com o ato de pensar no próximo.

“Tem bastante gente que ta passando dificuldade por causa do vírus. Não está fácil pra ninguém. Por isto, temos que fazer a nossa parte”, finalizou.