Uma casa de madeira foi totalmente destruída por um incêndio na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Xaxim, em Curitiba. Um morador que estava na casa conseguiu sair pela janela com ajuda de vizinhos. As chamas começaram em um sofá na garagem e logo se alastraram. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

 

Corpo de Bombeiros foi acionado. Foto: Banda B

 

A casa fica na rua Santa Amélia esquina com a Gabriel Fresseiro de Miranda. Segundo testemunhas, o fogo começou em um sofá que estava na parte de fora da casa, na garagem. “Estava saindo da academia e percebi que tinha muita fumaça vindo da casa, me aproximei e vi que tinha um sofá na varanda pegando fogo, queimou muito rápido e se alastrou para a casa”, descreveu Felipe Subtil à Banda B.

 

Vizinhos ajudaram morador a sair da casa. Foto: Banda B

 

Segundo o jovem, havia um morador dentro da casa, que foi resgatado pela janela. “Tinha gente em casa e quebramos a janela para um rapaz sair. Não sei se ele ia conseguir sair se não fosse pela janela. Eu estou abismado como o fogo se alastrou rápido, a ideia era ajudar ele a sair e puxar o sofá para fora, mas foi muito, muito rápido e o fogo já estava tomando a casa”, contou Felipe.

O morador não teve ferimentos, segundo testemunhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que se alastraram rapidamente. Não há informação sobre a causa do incêndio.

Vídeos

Assista ao vídeo registrado no local do incêndio:

 

– Abaixo, os vídeos registrados por Felipe Subtil e enviados à Banda B: