Um homem foi socorrido em estado grave ao Hospital do Rocio, na manhã desta quinta-feira (20), após ter sofrido um acidente, na rua Pref. Eurípedes de Siqueira, no bairro Jardim Silvana, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A causa do acidente não foi confirmada, mas segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima teria sofrido uma queda da carroceria de um caminhão e teve uma parada cardiorrespiratória.

Foto: Reprodução

 

Segundo o soldado Heidemann, do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência) uma mulher foi pessoalmente até o posto informar que um homem estava caído e com dificuldade de respirar. “No local já tinha uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) dando os primeiros atendimento e chegou a outra de suporte mais avançado, com médico”, explicou.

A vítima foi reanimada e os socorristas conseguiram reverter o quadro. “Ela voltou a ter os batimentos da respiração sem suporte. A princípio, o que nos foi passado é que ele teria caído da carroceria de um caminhão”, disse o soldado.

A vítima foi encaminhada para um local de fácil pouso do helicóptero e, em seguida, levada ao hospital.

Confira imagens do resgate: