Após realizar dois partos em um período de quatro dias, o socorrista Erlon Pimentel, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fez um relato emocionante sobre como é estar presente neste momento tão importante para as famílias. O último aconteceu no final da manhã desta terça-feira (11), no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Nesta terça, a equipe de Erlon foi acionada para prestar apoio a uma ocorrência na RMC, onde uma gestante teria entrado em trabalho de parto. Era a pequena Ana Vitória nascendo. “A criança já havia nascido dentro da casa, quando nossa equipe chegou e a partir daí demos o suporte necessário à mãe e à criança”, explicou Pimentel.

Em seguida, Elaine, a mãe da criança, e Ana Vitória foram encaminhadas ao Hospital São José e passam bem.

Foto: Colaboração

À Banda B, Erlon fez um relato emociante sobre como é participar de um parto e explicou o quão grato é por sua profissão após este ser o segundo parto em que esteve presente, sendo o anterior no bairro Afonso Pena. “A vida é um dom de Deus. Essas vidas que nascem em meio ao nosso cenário nos dão esperança de que dias melhores virão. A satisfação de participar de um nascimento é grande, ainda mais quando fazemos algo que gostamos. Fico muito orgulhoso e agradeço a Deus por meu trabalho”, disse.

Participaram da ocorrência o socorrista Cristiano e Erlon Pimentel, o técnica em enfermagem Vilmar, a acadêmica de enfermagem Paola, a enfermeira Karine e a médica Thalita.