Um incêndio destruiu a parte superior de um sobrado no Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (4). Um casal de idosos, casal 79 e 66 anos, e a filha, de 40 anos, estavam em casa no momento do início das chamas e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O estado de saúde da filha é o mais grave, mas sem risco de morte. Um vizinho que ajudou no combate ao incêndio também foi levado a um hospital de Curitiba por ter inalado fumaça.

 

Parte de cima do sobrado ficou completamente destruída. Foto: Banda B

 

O sobrado fica na rua João Gapski e é gemiado com outros ao lado. O incêndio começou no fim da madrugada. O outro filho do casal, que mora na quadra ao lado da casa dos pais, disse que foi avisado pelos vizinhos sobre o incêndio. “Os vizinhos me ligaram, ligaram para os bombeiros, chegamos juntos, aqui. Não foi incentivar isso porque é muito perigoso, mas tenho que agradecer os vizinhos, eles estavam aqui com baldes de água, jogando na casa, todos ajudando, com mangueira, eles conseguiram diminuir bastante. Quero agradecer todo mundo, ainda bem só bens materiais”, disse o filho do casal, em entrevista à Banda B.

O Corpo de Bombeiros acionou uma ambulância e além dos moradores, um vizinho que inalou fumaça também foi levado ao hospital. O estado mais grave é o da filha do casal, mas sem risco de morte.

Segundo o filho do casal, que falou com a Banda B, o fogo teria começado no quarto da irmã. “Ela gritou, foi pro banheiro para tentar apagar as chamas, nisso meu pai já apareceu. Mas por enquanto não dá para saber se foi elétrico, vela, não sabemos”, detalhou.

A parte de cima do sobrado ficou bastante danificado. Uma vistoria será realizada para detectar prejuízos nos sobrados ao lado.

O casal foi levado ao Hospital Cajuru e a filha, em estado mais grave, foi internada no Hospital Evangélico.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado pelo filho do casal dentro do sobrado: