O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) fez um apelo, nesta quinta-feira (19), para que o transporte coletivo seja paralisado em Curitiba e região metropolitana. O pedido é direcionado à Prefeitura de Curitiba e ao Governo do Paraná.

Foto: Divulgação SMCS

De acordo com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, a entidade acredita que o transporte coletivo pode ser o grande disseminador do Covid-19. “Você reduzir o número de ônibus e aumentar o número de passageiros dentro dele, está aumentando o risco de muitas pessoas serem contaminadas. Estamos fazendo um apelo para que o transporte seja paralisado, assim como o comércio, para que as pessoas se reservem dentro de casa”, disse.

Para Teixeira, a paralisação total do transporte e do comércio seria a ação mais efetiva de combate à doença. “É alarmante e precisamos tomar uma medida rápida e eficaz contra a doença. Os trabalhadores se sentem muito preocupados, uma vez que estão expostos ao vírus”, concluiu.

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado anunciaram uma série de medidas para evitar a contaminação pelo vírus, mas o transporte coletivo urbano não consta nas medidas até o momento.