Curitiba já registrava, por volta das 9h desta sexta-feira (2), 28,4°C. Existe a possiblidade de que tenhamos o dia mais quente do ano hoje, mas já a partir de amanhã tudo muda. No fim de semana, a temperatura vai ficar entre 13°C e apenas 20°C na capital, segundo previsão do Sistema Meteorológico Simepar.

(Foto: AEN)

 

O meteorologista Lizandro Jacobsen confirmou à Banda B que teremos mais um dia de muito calor nesta sexta-feira. “Perspectiva é que continue quente e muito ensolarado, em uma repetição do que aconteceu na quarta e quinta-feira”, explicou. Na quarta, a máxima em Curitiba foi de 34,2°C, o dia mais quente do ano, e na quinta de 33,6°C.

Jacobsen ainda confirmou que, como característica da primavera, Curitiba sairá de uma sexta-feira de muito calor e irá para um sábado em que a máxima será a mínima do dia anterior. “Mudança de tempo no fim de semana, com o aumento de nuvens e a temperatura realmente baixando bastante”, salientou.

No domingo, a máxima deverá ser de apenas 18°C, mas já no dia seguinte, segunda-feira, começa a esquentar de novo na capital. “Mas não com valores tão elevados, porque estas previsões estendidas mudam muito. A perspectiva é de que o tempo siga seco e novamente as temperaturas se elevem”, concluiu.