Foto: Reprodução/Facebook

 

A servidora Giane de Assis Correa de Jesus, 46 anos, não resistiu aos impactos da infecção pelo coronavírus e faleceu na manhã deste sábado (19). Giane trabalhava na Prefeitura de Pinhais e estava internada no Hospital Ônix, em Curitiba, desde o fim do mês passado. O estado de saúde piorou e ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava há quase 20 dias.

Segundo informações apuradas, o marido da servidora também foi contaminado, mas teve uma recuperação dentro do esperado, recebendo alta hospitalar no dia 29 de novembro. Entretanto, Giane apresentou piora e foi encaminhada para a UTI, dias depois. Não há descrição de que Giane tivesse comorbidades.

A servidora municipal também era pastora em uma igreja evangélica, assim como seu marido.

Luto

A Prefeita de Pinhais Marli Paulino emitiu um comunicado, lamentando a morte da servidora. “Hoje perdemos uma grande pessoa. Giane era bondade, amor à Deus e uma batalhadora. Ela estava a muitos anos à frente da Agência do Trabalhador de Pinhais e exercia com muita competências seu papel. Meus sentimentos ao esposo o Pastor Jesiel e toda sua família e amigos, que Deus console o coração de todos”, diz a nota.

Além da prefeita, diversos servidores, amigos e familiares prestaram homenagens para a servidora Giane por meio das redes sociais.