Curitiba pode ter a semana mais gelada do ano, de acordo com o Sistema Meteorológico Simepar. Na quinta-feira (02), a capital deverá ter geada, com a mínima de 3°C. Antes disso, nesta terça-feira (30) deverá chover, com a chegada na sequência de uma massa de ar polar, que derrubará as temperaturas.

Previsão é de geada para Curitiba (Foto: AEN)

 

“Realmente teremos mudança novamente. Hoje segue o céu encoberto, com máxima de 15°C, mas amanhã avança uma frente fria que vai trazer chuva significativa para Curitiba, com acumulado de até 15 mm ao longo do dia. Então, teremos essa alteração nas próximas 24 a 36 horas, passando rápido e esfriando na quarta-feira”, descreveu à Banda B o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

De acordo com Kneib, o frio deve ser intenso com possibilidade de geada para Curitiba. “Já na quarta-feira a tendência é do tempo ficar estável e o frio chegar com força. Nas madrugadas de quinta e sexta-feira existe a possibilidade de um frio mais rigoroso, com possibilidade de geada”, explicou.

Em cidades da região Sul do Paraná, o frio deverá ser ainda mais intenso, com temperaturas de até -4°C negativos previstas para General Carneiro.

Confira a previsão do Simepar para Curitiba:

(Foto: Reprodução)