Um semáforo apagado devido ao furto de cabos, que teria acontecido na segunda-feira (4), cooperou para um acidente com três feridos entre um carro e um ônibus Ligeirão. A colisão aconteceu na Rua Marechal Floriano com a Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, no bairro Parolin, em Curitiba, por volta das 8h desta quarta-feira (6).

Um Nissan Tiida fazia à conversão à esquerda, que é permitida no local, quando bateu contra o ônibus, que vinha pela canaleta no sentido Centro. “É uma conversão perigosa e o sinaleiro estava apagado, o que contribui para o acidente. O carro fez a conversão à esquerda, permitida, mas não viu o ônibus”, descreveu à Banda B o sargento Alves, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).

O motorista do carro, um analista de informática de 27 anos, lamentou não ter percebido a chegada do ônibus. “Fui fazer à conversão, porque o semáforo estava desligado. Vi que o pessoal estava vindo e não vi o ônibus atrás. Quando olhei para o lado, acabou batendo e não deu para desviar. Aqui tem o sinaleiro, mas como está apagado, acabou cooperando para isso”, lamentou.

Dentro do Ligeirão, três passageiros tiveram ferimentos leves. No Nissan, havia o motorista e uma passageira, que escaparam sem nenhum arranhão.