Sem uma posição oficial da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Shopping São José decidiu adiar a abertura prevista para o começo da tarde deste sábado (2), em São José dos Pinais, na região metropolitana de Curitiba. 

(Foto: Divulgação)

Em comunicado enviado aos lojistas, o empreendimento diz que entende que o decreto municipal autoriza a reabertura, mas que gostaria de um posicionamento validando as regras também pelo Governo do Paraná. Vale lembrar que decreto do governador Ratinho Junior determina o fechado dos shoppings em todo o estado. As exceções para funcionamento nos empreendimentos são consultórios médicos, unidades hospitalares, laboratoriais e farmacêuticas, supermercados, bancos, postos de combustíveis, revendedores de gás e estabelecimentos que fornecem alimentação exclusivamente para entrega em domicílio. 

Diante disso, o prazo para reabertura segue indefinido. “Assim, sempre tendo como prioridade a segurança dos clientes, funcionários, lojistas e frequentadores, por prudência e a fim de que a retomada das atividades seja feita em conformidade com a legislação, atendendo todas as determinações de saúde pública, será adiada a reabertura do shopping São José até que haja a devida confirmação também pela SESA quanto a todos os procedimentos apropriados”, diz o comunicado. 

Não há previsão para a reabertura dos shoppings no Paraná.