Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

Foi localizado em Maringá na tarde deste sábado (9) o casal que fugiu com a filha, de 3 anos, que mora em Ibiporã (a 132 quilômetros de Maringá) com os avós maternos.

A adolescente de 17 anos e o companheiro, de 22 anos, são pais da menina, no entanto não possuem a guarda da criança. De acordo com o Conselho Tutelar de Maringá, o casal foi na festa de aniversário da menina em Ibiporã e fugiu com a criança. Denúncias apontavam que eles estariam em Maringá e o órgão, com apoio da Guarda Municipal, conseguiu localizá-los.

“Havia denúncias de que um casal que estava com uma criança estava pedindo esmolas no entorno do estádio Willie Davids. Fomos lá e encontramos eles”, explicou o conselheiro tutelar, Carlos Bonfim. O casal foi encaminhado para a delegacia de Maringá. Já a menina seria levada de volta para a casa dos avós.

Segundo o Conselho Tutelar, os pais perderam a guarda da criança porque a deixavam em situação de risco. Segundo o órgão, o jovem é usuário de drogas e a adolescente está grávida novamente.

Para mais informações do interior do Paraná, acesse GMC Online.