A Prefeitura de São José dos Pinhais, publicou nesta quinta-feira (16) o novo Decreto Municipal nº 3.887/20 que flexibiliza a reabertura do comércio e serviços não essenciais na cidade e que terá validade até o próximo dia 29 de julho.

É importante salientar que as medidas podem estar sujeitas à mudanças neste período de acordo com decisões do Governo Estadual, considerando também o comportamento da população e o índice de contágio pelo novo coronavírus na cidade.

 

O decreto que trata sobre as novas medidas administrativas necessárias ao combate da pandemia de Covid-19, além de regulamentar as atividades econômicas no município, também dispõe sobre as medidas restritivas às atividades e serviços como mecanismo de enfrentamento da emergência em Saúde Pública causada pela doença.

Segundo o novo decreto divulgado, atividades comerciais em geral, funcionarão de segunda a sábado, de acordo com os horários normais de funcionamento, com proibição de aberturas aos domingos.

Shopping Centers funcionarão das 12 horas às 20 horas, de segunda a sábado, sem poder abrir aos domingos.

Permanece proibida a entrada de menores de 12 anos em todo comércio, com exceção nos restaurantes.

Atividades religiosas de qualquer natureza devem obedecer às determinações dispostas no Decreto n° 3.800, de 30 de abril de 2020 e alterações, e Resolução n° 734 da SESA-PR de 21 de maio de 2020, com a limitação de entrada de pessoas em, no máximo 30% (trinta por cento) de sua capacidade.

Salões de beleza, barbearia e congêneres, poderão funcionar de segunda a sábado, com horário de atendimento previamente agendado, preservando o espaço mínimo de 4,00 metros quadrados a cada 02 (duas) pessoas.

Os veículos de passageiros utilizados para o transporte público coletivo, conforme o decreto, somente poderão transportar passageiros com lotação máxima de ate 65% Até 65% da capacidade dos veículos das 5hs as 8hs e das 15h30 as 19h30 e de até 55% da capacidade dos veículos nos demais horários.

Confira todas as regras válidas em São José dos Pinhais, estabelecidas em novo decreto que passa a valer até o próximo dia 29 e baixe o documento com todas as informações necessárias ao enfrentamento da pandemia no município.