Uma boa notícia para os moradores da região do Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. A linha de ônibus Curitiba/Jardim Ipê, que antes circulava apenas nos fins de semana, passará a ser circular e rodará também em dias úteis, a partir do dia 19 de agosto. A divulgação foi feita nesta semana, pela COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

Foto: Maurilio Cheli

Em entrevista à Banda B, o diretor de transporte dao órgão, William Correia, ressaltou a importância da medida, que pretende facilitar o deslocamento de São José dos Pinhais até a capital paranaense. “Nós sempre tivemos uma dificuldade muito grande no quesito velocidade nesse trajeto até Curitiba. Perdemos muito tempo e, seguindo a tendência de todo o estado, estamos visando incentivar o transporte público para diminuir o número de carros circulando nesse caminho de São José até o perímetro interno de Curitiba”, afirmou Correia.

A implantação da linha Curitiba/Jardim Ipê vai ao encontro de outra medida que promete facilitar o deslocamento urbano entre os dois municípios, com a nova pavimentação da Avenida Metropolitana, por onde passará o coletivo. “Essa iniciativa tornará o acesso do jardim Ipê à BR muito mais rápido. Nossa ideia é de que quanto mais linhas existiram, menos trânsito e menos carros circularam por São José dos Pinhais”, acrescentou o diretor.

Confira o trajeto da linha Curitiba/Jardim Ipê:

Divulgação