Após impasses, a Santa Casa de Colombo (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário de Colombo) vai a leilão no dia 22 de junho, a partir das 10h, com lance inicial de R$ 8.933.523 milhões. O edital com todos os detalhes pode ser visto aqui e os interessados já podem dar seus lances.

 

Santa Casa de Colombo. Foto: Divulgação

 

De acordo com o leiloeiro responsável pelo pregão, o hospital pode voltar a funcionar progressivamente 30 dias após a venda.  O bem está equipado com materiais de escritório e hospitalar.

Para participar do leilão, os interessados precisam se cadastrar no site da Kronberg Leilões com pelo menos dois dias de antecedência e anexar os documentos necessários.

A Santa Casa de Colombo fica no Centro do município. Fechada desde 2017, os moradores de Colombo precisam ir até Curitiba ou cidades próximas, para conseguir qualquer tipo de atendimento médico. A expectativa é de que quem compre o hospital disponibilize pelo menos 50 leitos de atendimento pelo SUS por no mínimo dez anos.

O hospital carrega uma dívida de R$ 6 milhões e o dinheiro arrecadado servirá para pagar todos os credores. Quem arrematar o hospital, receberá o bem sem dívidas e as instalações sem ônus.