Após mais duas tentativas de leilão em setembro, a Santa Casa de Colombo ainda não foi vendida. De acordo com o leiloeiro Helcio Kronberg, embora tenha havido propostas, elas não estavam em conformidade com as exigências do edital. Agora, os interessados podem enviar ofertas diretamente ao leiloeiro. O valor mínimo passa a ser de R$ 9 milhões.

(Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa)

 

“A vantagem agora é que os interessados podem encaminhar propostas ao leiloeiro com condições diferentes do edital, a fim de que o juízo possa analisá-las”, orienta Kronberg. As novas propostas podem ser encaminhadas para o email [email protected]

A Santa Casa de Colombo foi fechada em 2017, após impasses envolvendo a prestação de contas com o município. O leilão foi determinado no ano passado pelo juíz da 1ª Vara Cível de Colombo. O hospital carrega uma dívida de R$ 6 milhões entre encargos, dívidas trabalhistas, tributos e débitos com fornecedores e prestadores de serviços.

O município de Colombo não conta com nenhum hospital, somente uma maternidade. Os moradores que precisam de atendimento médico fazem uma primeira triagem na UPA de Colombo. Se precisarem de internamento, cirurgias e exames especializados são encaminhados para hospitais de Curitiba.