A Sanepar irá suspender parcialmente o rodízio no fornecimento de água do Sistema de Abastecimento Integrado da Região Metropolitana de Curitiba a partir das 16 horas desta sexta-feira (13), em função do primeiro turno das eleições municipais. O rodízio volta a funcionar às 18 horas de domingo (15), uma hora após o encerramento da votação. Em Colombo e Bocaiúva do Sul, o rodízio está mantido.

A suspensão temporária atende a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que não falte água nos locais de votação, garantindo medidas de higiene nos colégios eleitorais aos eleitores, colaboradores e voluntários que trabalham nesse processo.

A interrupção do rodízio começa no fim da tarde desta sexta-feira (13) para que haja condições de limpeza das escolas que vão servir de locais de votação.

 

Foto: Agência Brasil

 

A Sanepar reitera que, mesmo sem o rodízio nesses dias, é imprescindível que a população mantenha os hábitos de economia de água porque os níveis das barragens continuam muito baixos. Na RMC, consumidores residenciais atingiram a META20 de redução de 20% do uso da água. “Enquanto as chuvas não voltarem a cair com regularidade nós só temos essa água que está armazenada. Portanto, é fundamental que todos continuem colaborando. Agradecemos essa participação da população na META20 e solicitamos que continuem colaborando”, afirma o gerente-geral interino de Curitiba e Região Metropolitana, Fábio Basso.

O rodízio em Colombo e em Bocaiúva do Sul será mantido. As duas cidades não fazem parte do Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana e dependem diretamente de poços e rios que estão com vazões tão baixas que não há água suficiente para garantir o abastecimento contínuo no fim de semana.

SITE FORA DO AR

Neste fim de semana, o site da Sanepar ficará indisponível devido a ajustes e melhorias programadas no sistema de informação e comunicação da Companhia. O site ficará fora do ar a partir das 18 horas desta sexta-feira (13) até as 18 horas de domingo (15).