Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo)

Os Sacolões da Família da Prefeitura vão vender, promocionalmente, dez frutas e verduras a R$ 1,89 o quilo nesta quinta-feira (14/3), dentro das comemorações de aniversário de Curitiba. Normalmente, as unidades trabalham com preço máximo de R$ 2,29 o quilo. A ação, nos 16 pontos do programa municipal, voltará a ocorrer nas outras duas quintas-feiras de março (21 e 28/3). A cidade completa 326 anos no dia 19 de março.

A lista dos dez produtos é formada por abacaxi, abobrinha, aipim, banana caturra, batata doce, berinjela, beterraba, cenoura, chuchu e limão. A promoção não vale para os demais hortifrutigranjeiros, bem como para folhosas e itens da chamada linha especial, como frutas e verduras fora de época, segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

“Por determinação do prefeito Rafael Greca, uma das missões do município é incentivar a população a consumir alimentos saudáveis. Assim, os permissionários dos sacolões e a Prefeitura se uniram para oferecer frutas, legumes e verduras com preços ainda mais baixos que os praticados pelas unidades e, é claro, pelo varejo”, destaca Luiz Gusi, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab).

Feira das Cooperativas

Na sexta-feira (15/3), estreia a Feira das Cooperativas, que ocupará parte da Travessa Jesuíno Marcondes, no Centro, e comercializará hortifrugranjeiros fresquinhos vindos diretamente de sítios de agricultores da Grande Curitiba. A feira funcionará toda sexta-feira das 8h às 14h.