O sentido de circulação para os veículos na Rua São Francisco, no Centro Histórico, será invertido a partir das 11h desta quinta-feira (31). A rua já tem sentido único, que será alterado.

Reprodução SMCS

Agora, os motoristas vão seguir da Rua Barão do Serro Azul em direção à Presidente Faria. Agentes vão organizar o trânsito e fazer as orientações necessárias durante os trabalhos da equipe de engenharia.

A alteração atende a uma reivindicação do grupo de comerciantes do setor histórico, apresentada à administração municipal. “A ideia é melhorar a circulação pela região, como rua de passagem e de ligação para moradias, comércios e serviços”, informa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

Revitalização do Centro

A mudança no sentido da Rua São Francisco faz parte da revitalização da área central, como parte do programa Rosto da Cidade.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas requalificou as travessias elevadas nas esquinas das ruas Riachuelo e São Francisco e da Barão do Serro Azul com a São Francisco. Os serviços consistiram na fresagem do revestimento antigo e na colocação de novos paralelos no nível da calçada. As esquinas foram elevadas e passaram a oferecer mais segurança e conforto aos pedestres.

As obras também tinham o objetivo de apelar para a atenção dos motoristas, que agora terão que reduzir a velocidade quando passarem pelos cruzamentos, melhorando a convivência entre pessoas e veículos.

Nos próximos dias, os trabalhos terão continuidade. Serão feitos os acabamentos nas calçadas e nas pistas, mas o trânsito não será afetado.