Foto: Divulgação Agência Senado

 

O rompimento de uma adutora que distribui água da Estação de Tratamento Passaúna prejudica o abastecimento em 46 bairros de Curitiba e região metropolitana nesta segunda-feira (14). Confira os locais afetados:

Almirante Tamandaré: Tanguá.

Araucária: Arvoredo, Barigui, Boqueirão, Cachoeira, Capela Velha, Centro, Costeira, D. Victoria, Estação, Fazenda Velha, Iguaçu, J. Las Vegas, Jatobá, J.Atenas, Jd. Plinio, Laranjeiras, Olaria, Panamérica, Passaúna, Sabiá, São Miguel, Tindiquera, Thomaz Coelho, Vila Nova.

Curitiba: Augusta, Bigorrilho, Butiatuvinha, Cascatinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Lamenha Pequena, Mossungue, Riviera, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João, São Miguel, Orleans.

Campo Largo: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1, Vila Rebouças.

Campo Magro: Boa Vista.

Equipes da Sanepar trabalham no local e a previsão é a de que o fornecimento de água seja normalizado no início da noite.

Clientes que possuem caixa-d’água não devem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br