O rodízio de água realizado pela Sanepar deve afetar Curitiba e outras cinco cidades da região metropolitana de segunda-feira (11) até a próxima quarta (13). Segundo a companhia de abastecimento, número de bairros afetados foi ampliado com objetivo de aumentar o intervalo da interrupção do abastecimento em algumas regiões mais críticas por estarem mais distantes dos centros de distribuição de água.

Foto: Pedro França/Agência Senado

“A Sanepar reforça que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede”, informa a Sanepar.

É possível consultar o mapa para saber a região afetada todos os dias. Na tabela, quando houver repetição do nome de bairros, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

Confira a lista de bairros afetados: