O Restaurante Madalosso irá abrir o seu estacionamento no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, para sessões de cinema sem que os clientes precisem sair de dentro do carro. O público poderá assistir aos filmes tomando refrigerante e matando a saudade da famosa polenta frita do estabelecimento. Ainda não há uma data para a estreia da novidade.

Imagem ilustrativa – Cinema Drive in

Segundo Lorenzo Madalosso, um dos sócios do restaurante, a ideia surgiu ao observar iniciativas parecidas em outros países e que estão sendo bem aceitas pela população. “A gente vem acompanhando os movimentos no exterior e o pessoal vem retomando o cinema drive-in. E está sendo muito bem aceito pela população lá fora, por isso resolvemos aplicar isso aqui em Curitiba”, contou Lorenzo.

Cuidados

Os cuidados com a saúde do público são uma das principais preocupações dos organizadores. Para evitar a infecção pelo coronavírus, os banheiros poderão receber uma pessoa por vez, terão um tapete desinfetante para as solas de sapato e serão higienizados a cada 30 minutos.

Além disso, outras medidas serão adotadas como a venda online de ingressos, a disponibilização de álcool em gel na entrada, distância de dois metros entre os carros e a proibição da saída de dentro dos veículos durante a exibição dos filmes (com exceção para o uso do toalete).

Solidariedade

O sócio do Madalosso explica ainda que a ação é solidária e por isso as entradas serão cobradas em quilos de alimentos que serão doados para instituições sociais. “Os ingressos não serão cobrados, somente os combos de polenta e bebida. A entrada será paga com cinco quilos de alimento por carro. Não temos uma data de estreia do cinema ainda, pois estamos cuidando de vários detalhes e buscando com o poder público como podemos direcionar os alimentos que vamos arrecadar”, disse Lorenzo.

A programação de filmes deve agradar a todos os públicos, com uma seleção de títulos infantis e de outros gêneros.

O Madalosso é um dos restaurantes mais tradicionais da capital e é considerado o maior da América Latina segundo o Guiness Book.