Com fotos de uma suposta festa de swing vazadas na internet, o restaurante japonês de Curitiba voltou a se manifestar nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (26). Na publicação, o responsável pelo estabelecimento promete contratar uma empresa de desinfecção.

“Apesar de sempre tomar cuidado com limpeza e protocolos de higiene e segurança, estou procurando uma empresa profissional de desinfecção para que não restem dúvidas sobre a nossa preocupação e zelo para com o hyotan e tudo que o envolve. Os cuidados serão triplicados”, diz o texto assinado por “Keiji”.

Denúncia de festa de swing em restauante japonês em CuritibaFoto: Reprodução

Ele diz estar recebendo diversas ameaças, admite que errou e pede desculpas. Também voltou a frisar que as imagens divulgadas são antigas. Como forma de reparação pelo episódio, Keiji revelou que irá fazer a doação de parte dos lucros do novo item do cardápio (“orgia gastronômica”) para ajudar alguma instituição de combate à Covid-19.

“Por isso como forma de reparação e de desculpas (SIM ESTOU PEDINDO DESCULPAS) vou fazer uma doação de parte do lucro do novo item do cardápio (orgia gastronômica) para ajudar alguma instituição de combate da Covid. Peço perdão e me comprometo a aprender com o erro”, finaliza o comunicado.

Na noite desta segunda-feira (25), o estabelecimento já havia publicado um comunicado se defendendo e ironizando a polêmica gerada em torno do episódio.

Leia o comunicado na íntegra abaixo (ou clicando aqui):

“Estou recebendo ameças e muita gente quer me ver queimando no inferno pelos meus pecados.. a postagem de ontem foi pra realmente assumir o meu erro, pq todos precisavam de um posicionamento e não há muito o que explicar, as conclusões e interpretações já foram tomadas antes mesmo que eu pudesse dizer algo ou me defender.

Realmente Errei ! Fui irresponsável, mas acreditem, não sou uma pessoa ruim ou insensível.

Quem é da noite, sabe, essas fotos são antigas, porque elas já haviam circulado por grupos de whatsapp bem antes disso tudo…

Estou disposto a me comprometer e aprender com o episódio e dizer veementemente que ele nunca mais irá se repetir.

Tenho muito carinho e amor por todos meus clientes.

Sei que minha atitude decepcionou muitas pessoas que gostam e admiram o meu trabalho, estou aqui para me desculpar verdadeiramente.

Apesar de sempre tomar cuidado com limpeza e protocolos de higiene e segurança estou , procurando uma empresa profissional de desinfecção para que não restem dúvidas sobre a nossa preocupação e zelo para com o hyotan e tudo que o envolve. Os cuidados serão triplicados.

Virei meme, assunto mais falado em twiter. Não queremos fazer parte do problema, e sim de solução. Por isso como forma de reparação e de desculpas (SIM ESTOU PEDINDO DESCULPAS) vou fazer uma doação de parte do lucro do novo item do cardápio (orgia gastronômica) para ajudar alguma instituição de combate da Covid.

Peço perdão e me comprometo a aprender com o erro.

Keiji”

Entenda a polêmica

A  suposta festa de swing no restaurante japonês, que fica na região central de Curitiba, viralizou nas redes sociais neste domingo (24). O perfil @BrasilFedeCovid, que posta denúncias de aglomerações durante a pandemia, trouxe à tona a história de que o espaço teria realizado uma festa após o atendimento normal.

Incialmente a publicação foi feita no Instagram, mas acabou retirada por conter ‘cunho sexual’. Entretanto, ela segue disponível no Twitter, onde o perfil @BrasilFedeCovid postou o seguinte: “Festa de swing em Curitiba, realizada na noite de ontem. @RafaelGreca, que tal? As imagens foram retiradas de um perfil aberto”, postou.

Imediatamente após a postagem, internautas comentaram a surpresa com o suposto swing, pelo fato do restaurante seguir todas as normas sanitárias devido à pandemia. Alguns brincaram: “Eu comi nesta mesa onde a festa estava rolando”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Restaurante japonês promete contratar empresa de desinfecção após polêmica com suposto swing

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.