O representante dos caminhoneiros autônomos, Wanderlei Alves, o Dedeco, procurou a Banda B para denunciar que profissionais estão passando por fome na Argentina. Os profissionais chegam com carga ao país vizinho e esperam até dez dias, sem nenhum apoio, para retornar carregado. Com isso, os autônomos pedem uma solução e ameaçam fechar a fronteira em Uruguaina-RS.

Caminhões parados na Argentina (Foto: Colaboração)

 

“Quando cheguei, tinha três caminhoneiros esperando há dez dias para saber se voltavam ou não com carga. A transportadora, que tem até ação na bolsa de valores, está largando os caminhoneiros. Se isso continuar, nós vamos fechar a fronteira e desencadear uma greve. Já passei tudo para o governo brasileiro”, destacou, em entrevista à Banda B na tarde deste domingo (13).

Dedeco apontou o que espera do governo. “Eu quero que eles cumpram e venham fiscalizar. Porque os caminhoneiros estão passando necessidade. Vamos para lá levar os produtos e passamos fome, sem saber se volta com carga ou não. Isso é um absurdo. Não pode continuar assim”, criticou.

A Banda B buscou contato com a transportadora, mas sem sucesso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Representante denuncia que caminhoneiros passam fome na Argentina

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.