Um hospital de alta complexidade será construído em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O projeto do novo hospital prevê a aquisição de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tem sob responsabilidade a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

Os recursos para a construção do hospital serão provenientes dos Governos Estadual e Federal, por meio de emenda parlamentar. A construção está prevista para os próximos anos, após definição orçamentária e estrutural.

 

Área onde será construído o novo hospital em Pinhais. Foto: Banda B

 

Atualmente, Pinhais possui um Hospital e Maternidade que também atende moradores de outros municípios, como Colombo e Piraquara. O objetivo é que o novo hospital em Pinhais atenda a população local e também se torne referência para outros municípios.

Por meio de informações obtidas pela Banda B, o novo hospital terá sede na Av. Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, no Centro do município. A área da construção para o hospital foi definida por meio de visitas técnicas, que ocorrem há meses.

A região metropolitana de Curitiba possui atualmente dois hospitais de referência no Estado: Nossa Senhora do Rocio, que fica em Campo Largo; e também o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.