(Foto: Reprodução)

 

Desafio dos 10 anos: Transformar o retrato da cobertura de rede móvel do Brasil. E a TIM cumpriu a meta com excelência. O avanço tecnológico e investimentos desse período permitiram que a operadora oferecesse conectividade para mais de 90% da população brasileira. Em 2009, a empresa estava começando a implantação da sua rede 3G, com poucas cidades cobertas.

Em 2019, quase todo o território brasileiro possui as tecnologias de terceira e quarta gerações. A operadora segue liderando a rede 4G no Brasil, atendendo 3.272 cidades, além dos 3.169 municípios cobertos por 3G.

Somente na região Sul, mais de 816 cidades já contam com a cobertura 4G. O Paraná é líder na região com 358 municípios assistidos pela tecnologia. Na sequência está Santa Catarina com 271 cidades e Rio Grande do Sul com 187.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma  cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital.

A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br .