Protocolo aprovado pelo Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública deve garantir a reabertura da Ilha no Mel no próximo dia 20 de setembro. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Paranaguá, no Litoral do Estado, nesta quarta-feira (26).

Foto: Divulgação

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, questões como coleta de resíduos, normas de higienização, distanciamento social, a utilização de um sistema com cadastro dos visitantes e serviços, barreiras sanitárias em Paranaguá e na ilha, entre outras medidas de prevenção contra a Covid-19 foram acrescentadas.

Serão reabertas ao turismo as praias de Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília. A Ponta Oeste que conta com uma comunidade nativa de pescadores, continuará fechada para visitação.

“Já se preparando para atender a todas as normas e medidas apresentadas no protocolo de prevenção, a rede hoteleira, agências de viagens e outros serviços do ramo turístico iniciaram suas programações de pacotes para a Ilha do Mel visando o futuro e a possibilidade do retorno do turismo na localidade. O turismo gera emprego e renda para residentes na Ilha do Mel, em Paranaguá e Litoral do Paraná com serviços de alimentação, hospedagem, passeios, pesca, entre outros atrativos da ilha paradisíaca, rica em belezas naturais”, informa a prefeitura.