Diversas cidades do país iniciaram pela manhã os atos pró-Bolsonaro, marcados para esse domingo (26). Em Curitiba, a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) está programada para começar às 15 horas, na Boca Maldita, no Centro. Também, há ato programado na capital paulista para a tarde de hoje.

De acordo com a agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro não deve participar de nenhuma das manifestações, ja que confirmou que embarca durante à tarde de volta a Brasília, após passar o fim de semana em sua casa, num condomínio da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ao todo, 55 cidades nos 12 estados registraram manifestações durante a manhã e início da tarde. Entre elas, Belém do Pará.

Manifestantes realizam ato em apoio do governo do presidente Jair Bolsonaro nas ruas de Belém, neste domingo (26). (Foto: Lázaro Magalhães/Folhapress)

A Polícia Militar estimou entre 10 mil a 15 mil os manifestantes que foram às ruas em Belém em ato a favor do presidente Jair Bolsonaro. A frente Endireita Pará, responsável pela organização do protesto, disse que 20 mil teriam participado.

Após concentração na Escadinha do Comércio, os participantes percorreram por três horas as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Doca de Souza Franco, no Umarizal, onde o ato dispersou, por volta das 12h30.
O ato não teve registros de ocorrências ou confrontos. Durante a caminhada, os participantes oraram e cantaram o Hino Nacional e o jingle da campanha de Bolsonaro à presidência.

Em cartazes caseiros, faixas pintadas e plotagens, mensagens davam apoio à Reforma da Previdência, às políticas anticrime de Sérgio Moro e também pediam apoio do Congresso Nacional às propostas de Bolsonaro.

Protesto em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro em Brasília (DF), neste domingo (26). (Foto: Luciano Freire/Futura Press/Folhapress)

 

Em Brasília, o ato pró-Bolsonaro terminou às 12h30 em frente ao Congresso Nacional com um dos três carros de som tocando “Que País É Esse”, da banda brasiliense Legião Urbana. Dos carros de som, os organizadores classificaram o ato como um sucesso.

Policiais militares que acompanhavam nas laterais da manifestação disseram não ter havido incidentes. “Não às negociatas, não ao centrão, sim ao governo que nós elegemos”, disse do carro de som um manifestante do movimento Limpa Brasil. Outros grupos que participaram foram Patriotas do Cerrado e Direita Brasil.

O principal destinatário das críticas foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao lados dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Protestos acontecem em todo país; concentração em Curitiba é à tarde

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.