Foto: Colaboração

 

A Avenida Comendador Franco (das Torres) e mais duas ruas do bairro Prado Velho, em Curitiba, foram fechadas no fim da tarde desta terça-feira (3). Este é o segundo protesto da tarde na região.

De acordo com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), os cruzamentos das ruas Guabirotuba com Imaculada Conceição e Imaculada Conceição com Chile também estão bloqueadas. O quarto e último bloqueio acontece na Rua Baltazar Carrasco dos Reis. A Polícia Militar está no local e acompanha a manifestação.

Informações preliminares dão conta de que os manifestantes estariam protestando contra um confronto entre suspeitos de tráfico de drogas e policiais militares que aconteceu na madrugada de domingo (1) e terminou com dois mortos.

Ainda não há previsão para os manifestantes liberarem a via.

O caso

Na ocasião, o tenente Souza, da PM, contou à Banda B como tudo aconteceu. “Próximo ao portão de entrada da PUC, a equipe foi recebida a tiros por esses indivíduos, que fugiram pela área de mata do Rio Belém. Dois deles foram localizados e não respeitaram a voz de abordagem, morrendo em confronto. Nenhum policial ficou ferido e foram apreendidos dois revólveres e porções de droga (maconha, cocaína e crack)”, descreveu.