Como parte das ações da programação do Mês da Literatura do Paraná promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) o projeto Histórias dos Quatro Ventos – Encontros de Incentivo à Leitura tem promovido encontros literários de incentivo à leitura voltados para alunos com idade entre 8 e 12 anos.

Ao todo serão 150 encontros durante este semestre de contações de histórias e rodas de leitura em escolas públicas de cinco municípios do Paraná: Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Campo Magro, Piraquara e Fazenda Rio Grande.

Os encontros terão como foco a experiência do ouvir e ler contos tradicionais de várias culturas, compilados de publicações de reconhecidos autores que pesquisam e trabalham com o reconto. O repertório escolhido inclui nomes consagrados como: Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo, Ítalo Calvino, Ernani Ssó, Ilan Brenman, Heloísa Prieto, Regina Machado, Rosane Pamplona.

O projeto Histórias dos Quatro Ventos está sendo organizado e executado pela Malasartes – Educação Sensível em parceria com a Travessia – Arte Educação.

Para saber a programação completa, clique AQUI