A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamentou, na tarde desta segunda-feira (14), a morte da professora Denise Maria Maia, que era vinculada ao Departamento de Economia. Denise estava internada há mais de 20 dias com Covid-19 e deixa um filho.

Reprodução

De acordo com nota postada pela instituição, Denise era graduada em Ciências Econômicas pela UFPR (1976), com mestrado em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e Doutorado em Educação (UFMG). A professora lecionava na UFPR desde o início da década de 80 e também era tesoureira da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUF-PR).

Denise trabalhou no Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) por 12 anos, inclusive como pesquisadora.

Na UFPR a professora desenvolveu pesquisas sobre políticas públicas para empreendimentos de economia popular solidária e desigualdade, produção de alimentos, geração de rendas e recuperação ambiental e sobre segurança e desenvolvimento econômico no Brasil. Atualmente desenvolvia um projeto de pesquisa sobre a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná.

“Nossos mais sinceros sentimentos aos amigos, alunos e familiares”, completa a nota da UFPR.