(Foto: Reprodução)

 

O prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná, Leonaldo Paranhos (PSC), determinou o afastamento de uma professora da Escola Municipal Aníbal Lopes, no bairro Floresta, após ela divulgar fotos de uma aula de educação sexual no Facebook.

As imagens mostram alunos do ensino fundamental, que estão na faixa dos 11 anos de idade, com preservativos, além de órgãos genitais de borracha, durante a aula. Em outra postagem, as crianças estão em computadores aprendendo sobre métodos anticoncepcionais.

Em sua página no Facebook, Leonaldo Paranhos determinou o afastamento imediato da professora, além da instauração de uma “sindicância dura e enérgica” para apurar o que ele classificou de “negligência”. “Eu imagino a indignação dos pais em ver cenas como estas. Lamento, mas a decisão está tomada”, afirmou.

Nas redes sociais, alguns pais criticaram e questionaram a adequação da aula, por conta da idade das crianças, e cobraram explicações.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou a abertura de processos administrativos contra a professora e a coordenação pedagógica da escola onde o fato foi registrado.

“Vamos apurar devidamente todos os fatos, apontar as responsabilidades, documentar tudo isso e enviar ao Ministério Público”, disse a secretária Marcia Baldini. Uma reunião com os pais será convocada.