A professora de educação infantil de Curitiba, Silvania Soares dos Santos Silva, 43 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (1º) vítima de Covid-19. Ela estava internada em Paranavaí, Noroeste do Paraná, onde ficou hospitalizada por cerca de 20 dias para tratamento da doença, mas não resistiu. As informações são do Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba).

Foto: Divulgação

Ela tinha ido visitar a família, quando passou mal e foi internada. O sepultamento acontece nesta terça-feira, em Paranavaí, cidade natal de Silvania.

Histórico

Servidora municipal da rede de educação pública de Curitiba desde 2012, Silvania integrava a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fani Lerner, localizado no Tatuquara, desde 2017. Antes ela trabalhou nos CMEIs Colombo I, II e Hermes Macedo.

“Durante sua trajetória na educação infantil municipal foi sindicalizada ao SISMUC, tendo contribuído para luta em defesa da educação pública e do serviço público de qualidade”, diz o comunicado do sindicato.

A morte de Silvania causou grande comoção entre os colegas, que lamentaram o falecimento da professora, muito querida por todos.