(Foto: Street View)

Prevista pare reinaugurar no início de dezembro e depois em fevereiro, novamente foi adiada a data para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pinheirinho, fechada desde novembro do ano passado. Agora o espaço, que atende moradores da região Sul de Curitiba, deve voltar a receber o público no dia 12 de março, de acordo com a prefeitura.

Por meio de nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o cronograma das obras foi reorganizado por alterações no calendário da empresa responsável por realizar a reestruturação do sistema de gases.

“A reabertura está reagendada para 12/3. Após uma revisão completa das instalações da UPA em dezembro, a Secretaria decidiu renovar as instalações elétricas, hidráulicas e reestruturar todo o sistema de gases, recuperando uma estrutura inaugurada nos anos 1990. Durante o período de obras, os pacientes seguem recebendo atendimento de urgência e emergência nas UPAs mais próximas, no Tatuquara, CIC, e Sítio Cercado”, diz a nota.

Inicialmente, a UPA seria fechada para se tornar uma unidade de atendimento psiquiátrico , entretanto, devido a protestos, a administração decidiu por manter o local para atendimentos de emergência.