Treze detentos presos na delegacia da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, fugiram, por volta das 21 horas desta terça-feira (29). Eles renderam e amarraram o policial investigador que estava na delegacia. Dezenove presos preferiram não fugir e liberaram o policial refém.

Para a Banda B, o policial, que não terá sua identidade revelada, disse que a fuga aconteceu à noite. “Me renderam, eu era o único investigador, me trancaram, quebraram a delegacia inteira, fugiram com armas, drogas, coletes e com meu carro. Durante o dia eles têm pátio e, na hora de fechar as portas, dois conseguiram ficar escondidos. Eles me chamaram, pedindo alguma coisa, eles sempre pedem. Quando eu abri a porta, os dois que não entraram, me rendido”, descreveu.

Apesar de ter sido rendido e ter o carro levado, o investigador agradeceu por não ter sofrido agressões. “Pelo menos não sofri nenhuma agressão, estou inteiro. Alguns não fugiram, ficaram lá. Foram eles que me soltaram”, completou.

O veículo levado é um Fiat Strada azul, ano 2010, placa MIB3015 – de Mafra/SC. Durante a fuga também eles roubaram um Ford Del Rey. Da delegacia além de coletes balísticos da polícia, levaram drogas apreendidas, uma submetralhadora 9mm, uma espingarda calibre 12, uma pistola .40 além de armas e munições apreendidas.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado por moradores e divulgado nas redes sociais: