A Prefeitura de Pinhais encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que dará uma gratificação de R$ 400 no salário aos servidores que estão no atendimento direto à pandemia do coronavírus. A Banda B recebeu o documento nesta quarta-feira e confirmou com a administração. Resta agora a aprovação da Câmara Municipal da cidade, o que deve acontecer ainda nesta semana.

(Foto: Divulgação)

 

A secretária municipal de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, destacou que é hora de valorizar os profissionais que estão na linha de frente. “Estamos preocupados com este profissional que tem que estar à frente do combate à pandemia. Por isso, é importante também um diferencial financeiro. É uma gratificação temporária, para também buscar outras profissionais nesta força-tarefa da Secretária da Saúde”, destacou.

O projeto de lei foi aprovado em primeira sessão e deverá ser sancionado em breve. “Assim que isso acontecer, já será incrementado e com um retroativo ao dia 23 de março. Todos os servidores que estão no combate à pandemia terão esta gratificação”, disse.

Por fim, ela deu um recado aos profissionais da área da saúde. “Sabemos do receio, do medo, mas sabemos da importância que temos neste momento e de nosso juramento. É o momento de se dedicar e pensar nas ações para passarmos por isso”, concluiu.