(Foto: EBC)

A Prefeitura de Curitiba vai contratar a Universidade Federal do Paraná/Funpar para organizar o concurso público que será feito em 2019. A escolha se deve à vasta experiência que as duas instituições têm na realização de concursos públicos, com qualificação do processo de seleção e criteriosa condução de todas as etapas.

Houve dispensa de licitação para a contratação, de acordo com o que estabelece a Lei 8666/93, que trata das normas para licitações e contratos da administração pública. A dispensa foi publicada no Diário Oficial da União e no Diário Oficial do Município.

O prefeito Rafael Greca autorizou a realização do concurso para 23 cargos, com 134 vagas. Inicialmente, o prefeito havia autorizado a contratação para 15 cargos. Diante da necessidade de outras áreas, especialmente na de meio ambiente, o número de cargos foi elevado.

Os salários para o concurso de 2019 da Prefeitura de Curitiba variam de R$ 1.661,69 (agente administrativo) até R$ 8.877,58 (auditor fiscal de tributos municipais).

A publicação do edital de contratação será no primeiro quadrimestre de 2019. A Prefeitura segue os trâmites definidos pelo Tribunal de Contas do Estado para a realização do concurso.

Os 23 cargos que terão concurso público em 2019

Agente Administrativo

Analista Organizacional

Arquiteto

Auditores Fiscais de Tributos Municipais

Biólogo

Engenheiro Agrônomo

Engenheiro Ambiental

Engenheiro Civil

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Florestal

Engenheiro Químico

Engenheiro Sanitarista

Fiscal

Fiscal de Obras e Posturas

Gestor da Informação

Médico Veterinário

Nutricionista

Procurador

Professor de Educação Infantil

Profissional do Magistério- Docência II

Técnico Agrícola

Zootecnista