A Prefeitura Municipal de Curitiba atualizou, nesta quarta-feira (9), o decreto da bandeira laranja, autorizando lanchonetes e restaurantes a atenderem aos domingos na modalidade drive-thru, até as 22 horas. A liberação não se aplica à modalidade take-away (retirada em balcão).

Com a mudança, os estabelecimentos do gênero seguem podendo funcionar das 6h às 22h, de segunda à sábado, inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema self-service. E aos domingos, é permitido o atendimento por delivery e, agora, também por drive-thru, modalidade de “retirada expressa sem desembarque”.

Divulgação

Todas as outras restrições previstas no Decreto Municipal 1640, publicado no dia 4 de dezembro, seguem valendo. A atualização já passa a valer a partir desta quarta-feira.

Boletim

Curitiba registrou, nesta quarta-feira, 1.431 novos casos de covid-19 e 20 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Até agora são 1.882 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 91.038 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia.

São 14.077 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

A taxa de ocupação dos 358 leitos de UTISUS exclusivo para covid-19 está em 94%. No momento restam 23 leitos livres.