Nova unidade de saúde foi inaugurada em Campo Magro (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Campo Magro inaugurou, no último dia 18, a Unidade de Saúde Tadeu Luiz Manfron, localizada na região central da cidade, próximo à prefeitura municipal. O imóvel tem um espaço amplo, quase três vezes maior que o antigo, e foi planejado de acordo com os padrões do Ministério da Saúde.

O prefeito da cidade, Cláudio Casagrande, afirmou que a inauguração é importante para a população, principalmente pela qualidade encontrada no local. “A população está contente e se sente valorizada, porque o ambiente favorável ajuda muito. O posto de saúde tem que ser um ambiente bom e moderno, como é neste caso”, descreveu.

Além desta inauguração, outras duas unidades estão com a reforma em andamento e devem ser entregues em breve. A intenção agora, de acordo com o prefeito, é fazer a população entender a diferença de função entre a Unidade Básica de Saúde e a 24 horas. “Queremos mostrar para a população o que se faz nelas e quais os atendimentos, porque muitos anda confundem. Vamos fazer uma cartilha, porque tem pessoas que reclamam de falta de remédio no 24 horas, mas lá não pode ser feita a distribuição, tem que ser nas unidades básicas”, exemplificou.

A unidade 24 Horas de Campo Magro é inclusive referência em atendimento. Tanto que atualmente, conforme relata o prefeito, 40% da demanda vem de Curitiba, devido à proximidade dela com o bairro Santa Felicidade. “É um sistema SUS e isso sobrecarrega o nosso atendimento. Por isso que queremos orientar a população, para evitar que elas venham até à unidade se não for um caso de emergência, até porque temos outras oito unidades básicas pela cidade”, concluiu.