A Prefeitura de Curitiba confirmou, na tarde desta sexta-feira (27), cinco novos casos de coronavírus na cidade. Os números foram divulgados em live realizada pela internet pela secretária municipal Márcia Huçulak e pela médica infectologista Marion Burger. A capital investiga ainda 68 casos suspeitos.

Reprodução

Com a confirmação dos cinco novos casos, o número de infectados pelo Covid-19 em Curitiba chegou a 71. Em 368 casos investigados, exames apontaram negativo.

De acordo com Marion Burger, os números não refletem o número atual de Curitiba, uma vez que a administração municipal passou a receber exames do Laboratório Central do Estado (Lacen). “Temos o resultado de pessoas que adoeceram há duas, três semanas atrás, e que passamos a ter o resultado agora. Com os exames chegando de forma mais ágil, teremos um número de casos com progressividade maior e, com o isolamento sendo afrouxado aos poucos, precisaremos ver como será a evolução. Mas, vale destacar que o isolamento segue sendo o único remédio para evitar uma pandemia tão drástica entre nós”, disse.

Todos os óbitos investigados com suspeita da doença deram resultado negativo até aqui.

Casos graves

Duas pessoas com confirmação de coronavírus seguem internadas. Uma delas é o médico Jamal Munir Bark, que está internado no Hospital Marcelino Champagnat. Segundo a prefeitura, ele segue entubado, mas tem demonstrado um quadro bastante positivo.

O segundo paciente tem 49 anos e está internado no Hospital do Trabalhador.