A Prefeitura de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, chama os moradores para participar, às 19h do próximo dia 18 (terça-feira), da primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor Municipal da cidade. O processo vai interferir diretamente no desenvolvimento de Quatro Barras em todas as áreas, sendo por isso fundamental a participação da população.

(Foto: Prefeitura de Quatro Barras)

 

Em entrevista ao Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B, a coordenadora do Plano Diretor Municipal de Quatro Barras, Mariana Anibeli, explicou que trata-se de um estudo técnico construído com várias mãos, que visa planejar o futuro da cidade nos próximos dez anos, para se viabilizar os investimentos e a legislação orçamentária. Justamente por isso, ela destacou a importância da participação da população.

“A população é chamada a participar desde o início. Ela participa nas oficinas temáticas, que são trabalhos sobre o que é o plano e como contribuir, e também nas audiências públicas. Existe também a possibilidade de fazer sugestões onlines em nosso e-mai, criado apenas para isso, que é o plano [email protected] e nas urnas que foram deixadas na sede da prefeitura municipal”, disse.

A coordenadora explicou quais as principais demandas que podem ser trazidas pela população. “Relacionadas à saúde, educação, mobilidade urbana, necessidade de equipamentos e serviços de saúde de mais qualidade. O cidadão pode escrever aquilo que sente que precisa, na questão urbana e também rural. E o fundamental mesmo é vir e participar das audiências”, contou.

CRONOGRAMA

Os trabalhos para a revisão do Plano Diretor começaram no mês de maio, quando foi feito todo o planejamento para a participação popular em junho. A partir de então, acontecerão oficinas temáticas e novas audiências. “Neste ano teremos uma novidade. Ao invés do poder público definir as datas, será colocado para a população decidir. Se o poder público sugere no sábado,percebemos que que população vai sempre questionar, então as datas e horários serão definidos na primeira audiência e pela maioria”, relatou.

Por fim, Mariana Anibeli chamou a população a participar da audiência e definir o futuro de Quatro Barras. “Venham participar, porque é um plano de todos. Quanto mais olhares e mãos trabalharem juntos, o trabalho será melhor. Somos o celeiro das águas, mas não basta apenas produzir ela de qualidade, temos que ser recompensados por isso. Com um plano prefeito, podemos ser olhado de uma forma especial pelo Governo do Paraná, dando legitimidade para cobrar mais investimentos”, concluiu.

SERVIÇO:

Data de realização:
De 18/06/2019 às 19:00
Até 18/06/2019 às 22:00
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação