Com índices considerados positivos na transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura de Curitiba decidiu autorizar a reabertura de cinemas, teatros, museus e espaços de eventos. A informação foi confirmada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, em live transmitida pelas redes sociais nesta sexta-feira (9).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com Huçulak, o monitoramento dos casos dá segurança para a tomada de decisões. “Nós acompanhamos mais de 100 mil pessoas entre esses 46.775 casos confirmados da infecção, além de seus contatos. Diferentemente do mês de março, nós temos um monitoramento e isso nos dá segurança para tomar essa decisão”, disse.

O decreto autoriza ainda a reabertura de estabelecimentos destinados a casas de festas com serviços de buffets, além de estabelecimentos destinados a feiras técnicas ou de varejo, mostras comerciais, congressos, convenções, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico.

Restaurantes

Segundo o decreto, restaurantes e lanchonetes passam a ter o horário ampliado, das 6 às 23 horas, em todos os dias da semana, inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema de autosserviço (self-service).

Mais informações em breve.